segunda-feira, 16 de julho de 2012

Paixões Juvenis


E teve um tempo que eu era apaixonada por uma foto. De um violinista famoso, que me fazia suspirar com seus lindos cachos e olhar compenetrado na musica. Suave, forte, ah, que teor romântico que nada. Tinha mesmo era tesão, desse tipo incontrolável.
Ensaiei o básico em italiano: ti amo, ho fame, ho sete, ho sonno, ho fretta, ho paura, ho mal di dente... tinha que ter assunto com ele. E tinha que ser um assunto romântico.
Se bem que com pessoas do meu mesmo idioma não tenho muito sucesso nos diálogos. E até acredito que sei o português fluentemente (pelo menos acredito). O raio é a personalidade que colocamos na fala, o tanto de si que cada letra leva e o quanto de nós ela consegue de fato entregar. A cumplicidade do olhar escondido, do medo estampado, do grito falido.
Quero beijos intermináveis. Não sei se quero sexo a três, apesar da insistente propagação do ato pelo Dr Ray. É uma proposta que alguns jamais negariam e eu só não quero negar de imediato porque a gente não sabe o dia de amanha. Mas não tenho esses planos. Quer saber? Desisti do beijo interminável.
Deve ser muito chato, imagine: “amor- afastga a ling-gu-gua q-gue eu q-guero begber ag-gua”. Não, muito, muito estranho. Então tá, não sei o que eu quero, porque nessa escrita e nesse português-quase-fluente tudo vai me parecer extremamente absurdo e eu não vou me satisfazer com nada ou quase nada do que me for ofertado ou desejado. Estranho né?
Lembrei de um piriquito. Eu ganhei um piriquito verde quando era criança, e dei à ele o nome de Tico, porque já tinha outro passarinho que chamara de Teco. Pois bem, passei semanas desejando o pássaro, e chorava, e dizia que o Teco precisava de uma companhia “passarídica”. Ocorre que o Teco não queria a companhia do Tico, então fiquei com dois pássaros e nenhuma interação. Nesse meio tempo, descobri que tinha medo do escuro.
E como tinha medo, me arrepiava horrores! Qualquer barulho, fagulha ou pena caída era motivo para um desespero incontrolável.
E com o medo do escuro e o Tico, e como meu desejo mudara e eu já não queria mais o pássaro, mas me proteger do escuro...
Como tudo isso aconteceu, me pareceu natural trocar o Tico por um abajur.
Ganhei o abajur, que queimou em um mês. O Tico mudou de nome, mas definhou (já estava acostumado comigo) e também não durou muito mais que um mês.
De repente, hoje percebo como nosso querer cria e destrói mundos inteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário